Pages

quarta-feira, 24 de junho de 2020



PÃO NOSSO DE CADA DIA
POR: PR. Aldemir Martins

CRENTE ATUALIZADO EM DEUS


É óbvio que a tecnologia domina a nossa vida hoje, mais do que em qualquer outro momento da história. Por isso seria também interessante pensar em um *upgrade espiritual, porque estamos entrando em uma nova temporada de alta definição do cristianismo.

Assim como os velhos sistemas analógicos não serão mais eficazes e nossas antenas no telhado não terão nenhum valor. Assim acontecerá com as velhas percepções cristãs sobre o mundo em que estamos inseridos. Precisamos nos atualizar. Hoje as televisões digitais fornecem imagens drasticamente mais claras e a melhor qualidade de som. Também o Espírito Santo está lançando uma atualização sem precedentes espirituais com clareza e um novo som para aqueles que estão prontos para receber e atender as demandas de uma nova sociedade, de um novo mundo.

Precisamos aceitar que através da herança deixada por Adão, nosso sistema operacional é falho. Possuímos uma mente defeituosa e sem anti-vírus instalado (Palavra de Deus), que é hostil a Deus, conforme 2 Coríntios 4:4. Nossa mente natural rejeita o caminho da vida revelada no Antigo e Novo Testamentos. Mas nós, fomos criados para sermos 'participantes da natureza divina', 2 Pedro 1:3-4. Estamos destinados como filhos de Deus para sermos "herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo", Romanos 8: 17. Sabemos que tudo muda, nosso corpo, nossa consciência, nossa mentalidade, e naturalmente nossa espiritualidade. Precisamos de atualizações constantes na esfera espiritual. Estamos em constante mudança e expansão, para melhor ou pior, depende muito da nossa conexão com o que nos cerca, Deus ou o este sistema de valores que domino o mundo.

Existem dois grupos distintos de pessoas no mundo. O primeiro grupo são aqueles que constantemente refletem na vida e prestam atenção para onde seus atos estão o levando. O segundo grupo são aqueles que não param na vida para refletir para onde estão indo, como se estivessem dormindo de pé, em stand by.

Portanto, se você faz parte deste segundo grupo, você precisa urgentemente de um "Upgrade Espiritual", você precisa atualizar sua relação com Deus.

* O termo Upgrade é utilizado em Informática com o significado de atualizar, modernizar; tornar (um sistema, software ou hardware) mais poderoso ou mais atualizado do que antes, adicionando novas peças ou componentes ou trocando-os por outras, mais potentes, ou atualizando o software para sua versão mais moderna, que significa, na prática, melhorar o seu equipamento, torná-lo mais potente e com configurações melhores.


ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com 


Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria?

(1) Para mim uma das profecias mais fortes sobre o nascimento de Cristo foi a dada pelo profeta Isaías sobre o nascimento virginal de Jesus, ou seja, o Messias viria de um nascimento incomum: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7. 14).

(2) Temos ainda uma profecia com referência ao lugar de nascimento do Salvador. Além da Bíblia deixar claro as circunstâncias grandiosas desse nascimento, destacou também o lugar em que ele ocorreria, um lugar pequeno, sem destaque e esquecido do território de Israel:“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miqueias 5. 2).


(3) As profecias ainda dão destaque ao comportamento desse Salvador. Seu comportamento e sua forma de agir também seriam diferenciados ao que as pessoas esperavam (Tanto que ele foi rejeitado, pois as pessoas esperavam outros comportamentos de um Salvador):“O SENHOR Deus diz: “Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos” (Isaías 42. 1-4 – NTLH).


(4) Temos ainda uma infinidade de outros textos que falam da obra do Messias, de Seu trabalho a ser realizado e da bênção que Ele traria ao mundo: Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão” (Isaías 62. 11). Também temos menção da Sua humildade e da Sua condição de poucas riquezas terrenas: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9. 9).


(5) E, para terminar, um dos textos proféticos mais impressionantes sobre a obra de Cristo, que apontava para o sofrimento Dele pelos pecados de Seu povo. Um texto escrito por volta de setecentos anos antes do nascimento de Jesus e que impressiona pela exatidão em citar todo o sofrimento que realmente ocorreu com Ele muito tempo depois: “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53. 5.

Quando Jesus Cristo nasceu?

(1) O evangelista Mateus nos narra o seguinte sobre o nascimento de Jesus Cristo: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém” (Mateus 2:1). Com base unicamente nesse versículo fica bem difícil estabelecer exatamente o ano em que Jesus nasceu. Mas Mateus nos narra um fato interessante que nos ajudará a saber mais detalhes sobre isso: “Tendo Herodes morrido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe…” (Mateus 2:19).

(2) Escritos históricos nos narram que esse Herodes citado por Mateus em seu evangelho, que era conhecido como Herodes, o grande, morreu em Abril do ano 4 a.C (Antes de Cristo) do nosso calendário. Aqui muitos se confundem, pois como Herodes poderia ter morrido Antes de Cristo nascer? Vamos às explicações sobre essa confusão de calendários e o ano do nascimento de Jesus:

(3) Sabemos que esse Herodes, o grande, ordenou a matança de meninos com menos de 2 anos de idade, devido a visita dos magos: “Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos” (Mateus 2:16). Ou seja, Jesus já estava aqui nessa época com aproximadamente dois anos de idade. Observe que os magos visitaram Jesus em casa e não no dia do nascimento dele (Mateus 2:11). Isso explica Jesus já não ser apenas um bebezinho recém-nascido nesse momento, mas uma criança de aproximadamente dois anos.


(4) Se Herodes morreu em Abril do ano 4 a.C (antes de Cristo) e somarmos mais esses dois anos (provável idade de Cristo quando essa matança dos meninos ocorreu), chegamos a uma data provável do nascimento de Jesus em cerca de 5 ou 6 a.C. Mas como podemos explicar essa confusão no calendário, se o nascimento de Jesus geralmente é usado para separar o calendário em antes de Cristo e depois de Cristo?

(5) O que ocorreu (resumidamente) é exatamente um erro na marcação no calendário que usamos. O calendário gregoriano (que seguimos atualmente) não começou sua contagem exatamente pelo nascimento de Cristo devido a um erro de estabelecimento de datas, pois o império Romano contava as datas baseada na fundação de Roma. Mas quando este império caiu e o cristianismo se estabeleceu fortemente, o papa mandou que um monge especialista em cronologia criasse uge (chamado Dionísio) se equivocou em seus estudos causando essa grande confusão nas datas, que acabou permanecendo, pois o conserto seria pior que esse erro.


(6) Assim, saber quando Jesus Cristo nasceu de forma exata é um desafio. Mas o mais próximo que conseguimos chegar com as informações bíblicas e históricas que temos é que Jesus tenha nascido em 5 ou 6 a.C (do calendário oficial que usamos atualmente). Alguns querem também saber o dia e o mês em que Jesus nasceu. Mas isso é quase impossível de se identificar, pois as informações são muito inconclusivas.

PROVADO NA BÍBLIA : JESUS NASCEU EM OUTUBRO , NÃO NASCEU EM DEZEMBRO !!!!!


JESUS NASCEU EM DEZEMBRO? NÃO!!! JESUS NASCEU EM OUTUBRO!!! VEJAMOS AS PROVAS QUE ESTÃO NA BÍBLIA SAGRADA:


A Bíblia não diz quando Jesus nasceu. Mas ela nos dá fortes motivos para concluir que seu nascimento não ocorreu em Dezembro.


Considere as condições climáticas nessa época do ano em Belém, onde Jesus nasceu. O mês judaico de quisleu ( que corresponde a Novembro/Dezembro) era um mês frio e chuvoso. O mês seguinte era tebete ( Dezembro/Janeiro ). Era o mês em que ocorriam as temperaturas mais baixas do ano , com nevadas ocasionais nos planaltos.Vejamos o que a Bíblia diz sobre o clima naquela região.
O escritor bíblico Esdras mostra que quisleu era de facto um mês frio e chuvoso. Depois de dizer que uma multidão havia se reunido em Jerusalém "no nono mês [quisleu] , no vigésimo dia do mês" , Esdras informa que o povo "tiritava por causa das chuvas". Sobre as condições do tempo naquela época do ano , as próprias pessoas reunidas disseram: " É a época das chuvadas e não é possível ficar de pé do lado de fora". (Esdras 10:9,13;Jeremias 36:22). Não é de admirar que os pastores que viviam naquela parte do mundo não ficassem ao ar livre à noite com seus rebanhos em Dezembro.


No entanto , a Bíbilia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus nasceu. De facto , o escritor bíblico Lucas mostra que , naquela ocasião , havia pastores "vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos" perto de Belém.(Lucas 2:8-12). Note que os pastores estavam vivendo ao ar livre , não apenas saindo para os campos durante o dia. Eles mantinham seus rebanhos nos campos à noite. Será que essa referência de vida ao ar livre se harmoniza com o tempo frio e chuvoso do mês de Dezembro em Belém ? Não. Portanto , as circunstâncias que cercaram o nascimento de Jesus indicam que ele não nasceu em Dezembro.


A Palavra de Deus nos informa com precisão a data em que Jesus morreu , mas dá poucos indícios sobre quando ele nasceu. Isso nos lembra as palavras do Rei Salomão: "Um nome é melhor do que bom óleo , e o dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce." (Eclesiastes 7:1) Portanto , não é de admirar que a Bíblia forneça muitos detalhes a respeito do ministério e da morte de Jesus , mas poucos a respeito da data de seu nascimento.


Segundo a Bíblia Sagrada ( qualquer edição ) Jesus tinha 33 anos e 6 meses quando morreu ( Lucas 3:23 ) , Sendo a Páscoa em Abril , quer dizer que ele morreu em Abril , começando a contagem de Abril para trás até fazer seis meses , vem a dar Outubro ( mês de nascimento de Jesus ) porque se é 33 anos e meio dá 33 anos e seis meses.
JESUS
CONTAR 6 meses de Abril para trás e 6 meses de Abril para a frente dá sempre Outubro , mês do nascimento de Jesus.
PROVA: LER NA BÍBLIA EM LUCAS, 3:23 DIZ O SEGUINTE:Outrossim , o próprio Jesus , ao principiar [a sua obra]
tinha cerca de 30 anos de idade sendo como era a opinião,
filho de José. Ora o Ministério de Jesus durou 3 anos e meio ,vem a dar 33 anos e seis meses a idade que Jesus tinha quandomorreu, sendo assim , Jesus Cristo nasceu em Outubro e nunca em Dezembro. (Esdras 10:9-13 e Lucas 2:8-12).

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com 



O Meu Povo Perece Por Falta de Conhecimento

A frase: “O meu povo perece por falta de conhecimento” traz em seu significado o princípio de que a falta do conhecimento de Deus leva o homem à ruína. As pessoas que desprezam a revelação de Deus através de Sua Palavra não podem ter comunhão com Ele, pois nem mesmo sabem quem Ele é. Separadas de Deus, essas pessoas não encontram outra coisa se não o sofrimento.

Essa frase é uma adaptação de um versículo do livro de Oseias que registra a repreensão do Senhor ao povo de Israel. Através do profeta, Deus anunciou: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6).

Essa advertência foi direcionada aos integrantes da nação de Israel que tinham rejeitado a instrução do Senhor e falhado em ser seu representante para as nações. Por isso a continuação do versículo diz: “Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oseias 4:6).

Nos tempos do Antigo Testamento os sacerdotes eram os principais responsáveis por ensinar a lei do Senhor ao povo. Mas naquele tempo os sacerdotes também tinham se corrompido e servido de mau exemplo para toda a nação. Por isso a frase: “O meu povo perece por falta de conhecimento” expressa de forma muito apropriada a situação da nação. Havia um desconhecimento generalizado do Senhor em Israel.
O meu povo perece

Quando Deus levantou o profeta Oseias para profetizar em Israel, a nação estava muito distante da vontade do Senhor. Inclusive, o ministério profético de Oseias foi bastante singular, pois sua situação familiar tipificava a situação de Israel diante de Deus. Oseias era casado com uma mulher infiel. Da mesma forma, Israel também era infiel em seu relacionamento com Deus.

O problema é que Israel havia rejeitado o Senhor e se voltado para os falsos deuses das nações vizinhas. Nesse sentido, a idolatria era um adultério religioso. Embora Deus houvesse sido longânimo, amoroso e misericordioso com aquele povo, os israelitas insistiam em quebrar a lei de Deus e ignorar os convites de arrependimento.

Quando Deus firmou Sua aliança com a nação de Israel no Sinai, e resposta do povo foi: “Tudo o que o Senhor falou nós faremos” (Êxodo 19:8). Mas os israelitas quebraram essa promessa e traíram ao Senhor. Porém, a aliança de Deus com Israel deixava claro que se o povo andasse em obediência receberia as bênçãos do Senhor; mas se andasse em desobediência seria alvo do Seu castigo.

Então por causa da infidelidade do povo à aliança com Deus, a terra foi castigada. Deus enviou calamidades para punir o pecado do povo e, ao mesmo tempo, servir de conclamação ao arrependimento.

Consequentemente, o povo estava perecendo; estava sendo destruído. A corrupção política, social e religiosa havia chegado ao seu limite. A imoralidade imperava no reino. A sociedade israelita era realmente má. Todos estavam mergulhados na mentira e se deleitando na impiedade. Havia crimes de todos os tipos e nada prosperava naquela terra (Oseias 4:1-3).

Os sacerdotes que deveriam zelar pelo culto ao Senhor acabaram não apenas aceitando aquela situação, mas em muitos casos até incentivando-a. Na verdade eles viam o sacerdócio apenas como um emprego fácil e uma fonte de lucro. Os sacerdotes eram ímpios e corruptos, e o povo seguia o exemplo deles. Isso explica a declaração inicial: “O meu povo está perecendo”.
Por falta de conhecimento

Qual era o pecado fundamental que havia conduzido a nação de Israel àquela situação tão miserável? A resposta é clara no texto bíblico: a falta do conhecimento de Deus! Por isso o Senhor falou por meio de Oseias: “Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus […] O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento […]” (Oseias 4:1,6).

Mas que conhecimento era esse que o povo não tinha? Era o conhecimento de Deus! Nesse texto a palavra “conhecimento” traduz um termo hebraico que também servia para indicar o relacionamento íntimo entre marido e mulher. Isso significa que na declaração: “O meu povo perece por falta de conhecimento” esse “conhecimento” é muito mais do que uma simples cognição das coisas de Deus. Esse “conhecimento” significa um relacionamento pessoal com o Senhor.

O povo tinha desprezado a revelação especial de Deus através de Sua Palavra e perdido o relacionamento pessoal com Ele. O povo não queria saber de Deus. Por isso os israelitas do norte estavam encontrando a destruição.


O meu povo perece por falta de conhecimento: uma lição para nós

Nos tempos de Jesus havia muitos religiosos que se orgulhavam em possuir informações detalhadas da lei de Deus. Mas ao mesmo tempo essas pessoas não conheciam a Deus verdadeiramente. Por isso o Senhor Jesus lhes disse: “Errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29).

Muitas pessoas falam de Deus, se mostram simpatizantes da obra de Deus, se dizem servas de Deus, mas não querem saber de conhecer verdadeiramente a Deus. Elas rejeitam o verdadeiro conhecimento de Deus revelado nas Escrituras que testifica de Cristo — a revelação suprema e final de Deus.

Essas pessoas até são ouvintes da Palavra, mas não são praticantes dela (Tiago 1:20); vivem no engano porque possuem a informação, mas não possuem o relacionamento. Essas pessoas querem conhecer as bênçãos, mas não querem conhecer Abençoador; estão interessadas naquilo que Deus lhes pode dar, mas não estão interessadas em saber quem Ele é.

A verdade é que essas pessoas não estão dispostas a ter um relacionamento sincero, fiel e compromissado com Deus. Essas pessoas não estão dispostas a olhar para a auto-revelação de Deus nas Escrituras como única regra de fé e prática de suas vidas. Elas não estão dispostas a reconhecer que não há mérito algum no homem e que qualquer coisa boa que possam ter é simplesmente favor imerecido dado por Deus. Essas pessoas vivem como os israelitas do tempo de Oseias que não viam muita vantagem em ser o povo exclusivo de Deus. E assim essas pessoas estão perecendo por falta de conhecimento.


FONTE: estiloadoracao.com

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com