Pages

sábado, 25 de março de 2017


Uma Segurança Firme e Inabalável


“Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardarmos firme até ao fim a confiança que desde o princípio tivemos” (Heb 3.14)

Em nós mesmos somos inseguros em relação a muitas coisas, especialmente aquelas que nos atemorizam e desafiam, e isto, desde a nossa infância.
Entretanto, podemos estar certos de que a confiança que depositamos em Jesus Cristo está livre de qualquer tipo de insegurança.

Na comunhão com Ele não temos qualquer temor que possa prevalecer sobre nós, porque o Seu amor lança fora o medo, a incerteza, a dúvida, a desconfiança.
Jesus não nos chamou simplesmente para nos livrar da condenação eterna no fogo do inferno, mas para efetuarmos conquistas sobre o reino das trevas, sobretudo resgatando almas das garras do diabo.

Provamos para nós mesmos que somos de fato pertencentes a Cristo e participantes da Sua natureza divina, por permanecermos firmes na fé até ao fim da nossa jornada neste mundo.
É por isso que se diz que confirmamos que somos participantes da vida ressurrecta de Cristo, pela ação do Seu poder e graça em nossas vidas, todos os dias, até o fim, e desde o início da confiança que depositamos nEle desde o dia da nossa conversão.

Se a justificação é a base e a causa da salvação, a santificação é a evidência da mesma.
É por isso que lemos em Hb 6.1-3, uma exortação para a busca do amadurecimento espiritual, rumo à perfeição, porque a tendência natural da maioria dos cristãos é a de se acomodarem, depois de terem sido salvos.

Mas a vida cristã é uma caminhada, no caminho da perseverança e da santificação.
A vida cristã é uma carreira, e não uma mera expectativa contemplativa do cumprimento da promessa da glória do céu.

Não é suficiente, conforme a vontade de Deus, sabermos que Cristo é nosso Salvador e que por meio dEle fomos justificados, é necessário ter permanente e vital união com Ele, conforme o próprio Jesus nos ordenou dizendo que deveríamos permanecer nEle e na Sua Palavra.
O verbo “cair” empregado no texto de Heb 6.6, corresponde no original grego à palavra “parapipto”, que significa “desviar-se” ou “apostatar”.

É o mesmo verbo usado em Heb 3.12, onde está traduzido como “afastar-se”. E este afastamento referido, é o afastamento de Deus.
A Palavra afirma em Pv 24.16, que “sete vezes cairá o justo, e se levantará”.

A experiência tem revelado esta verdade; porque muitos são os que se desviam, mas se reconciliam posteriormente com o Senhor, porque a bondade e misericórdia do Senhor, vão em busca da ovelha desgarrada e perdida, para trazê-la de volta ao aprisco.
Quando os ossos do cristão são quebrados, o Senhor os restaura novamente.
Um cristão verdadeiro pode cair, mas não numa queda definitiva, que seja para a perda da vida eterna, que recebeu pela graça.

O próprio Noé, campeão da justiça, depois que se embriagou, arrependeu-se certamente, e permaneceu salvo pela soberana graça.
Noé caiu, mas não numa queda final para a morte eterna, que ocorrerá somente com aqueles que não têm a Cristo, no dia do grande juízo de Deus.

Daí o convite que seu autor faz aos hebreus para se aproximarem, com confiança, do trono da graça, para acharem misericórdia em ocasião oportuna, e para entrarem no Santo dos Santos, depois de terem se purificado de toda má consciência. Ele os chama a se santificarem, porque sem isto, não é possível estar efetivamente em comunhão com Deus no Santo dos Santos celestial.

Desta forma, está claro que, se um cristão não pode perder a salvação, no entanto, pode se desviar do caminho da verdade.
O fato de Deus tolerar e suportar que o erro caminhe ao lado da verdade, que o joio cresça ao lado do trigo, não significa de modo algum que Ele seja indiferente ao erro. Muito ao contrário, tem determinado um dia em que cada um dará contas de Si mesmo perante Ele.



FONTE: Pr Silvio Dutra

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com 


quarta-feira, 22 de março de 2017


O que significa ser batizado com o Espírito Santo e com fogo?

Você Pergunta: O que é o batismo com fogo citado em Mateus 3:11? Alguns afirmam que seria o batismo com o Espírito Santo seguido do falar em línguas. Eu fico um pouco confuso com relação a isso, pois eu mesmo sou crente fiel a Deus, mas nunca falei em línguas. Será que existe algum problema comigo? Todo crente deverá ser batizado com fogo ou só alguns que serão? O que é ser batizado com o Espírito Santo e com fogo?

Caro leitor, vamos fazer uma análise correta do texto citado por você, bem como de todo o contexto. Dessa forma conseguiremos esclarecer facilmente o significado dessa expressão usada por João Batista. O texto que você citou é este: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3:11). Vamos começar a nossa análise:


O que é ser batizado com fogo?
(1) A primeira pergunta que temos de responder é a seguinte: para quem João Batista dirigiu essa palavra? Observando o contexto, vemos que muitos iam até João Batista e, arrependidos de seus pecados, eram batizados por ele com água (Mateus 3:5-7). Mas entre estes, alguns iam até João com outros propósitos; estes são identificados como os fariseus e saduceus (Mateus 3:7). Foi diretamente a eles que João disse essa palavra, que começa no verso 7: “Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?”

(2) João questiona veementemente a falsidade e hipocrisia do arrependimento dos fariseus e saduceus (Mateus 3:8-9). Eles estavam ali com outros objetivos, não com o de se arrependerem dos seus pecados e viver uma nova vida. Nesse contexto João diz algo interessante a eles que nos ajudará a compreender o que significa batismo com fogo: “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo” (Mateus 3:10). O fogo citado aqui, claramente aponta para o julgamento de Deus e a justa condenação dos ímpios.

(3) Dentro desse contexto João continua sua fala aos fariseus e saduceus e, claro, para aqueles que deveriam estar ali ouvindo toda essa conversa, explicando a eles da vinda do Messias, que seria maior do que ele (Mateus 3:11). Esse Messias estaria apto a oferecer dois batismos, sendo: o batismo com o Espirito Santo: é o batismo do arrependimento, a morte para a velha vida, a purificação dos pecados, a nova vida, etc. E o batismo com fogo: Esse é o batismo no qual os perversos serão batizados, conforme o próprio João explica na sequência: “A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível” (Mateus 3:12).

(4) Esse trigo que será recolhido no celeiro são os salvos, os batizados com o Espírito Santo, os selados pelo Espírito Santo da promessa (Efésios 1:13). Já a palha que será jogada em fogo inextinguível são os ímpios, batizados com o fogo do juízo de Deus. Como vimos, todo o contexto usa o fogo como símbolo do juízo de Deus sobre os perversos.

(5) Sabemos que nas Escrituras Sagradas o fogo é usado com diversos significados. Por exemplo, como símbolo de purificação, da provação, do juízo, etc. Para que o sentido da palavra fogo seja corretamente atribuído a um texto é importante avaliar cada contexto para não cometer erros. Como vimos claramente nesse texto que analisamos neste estudo, o batismo com fogo é claramente identificado como o batismo que Deus aplica nos ímpios, um batismo de condenação justa.

(6) Assim, caro leitor, o crente verdadeiro não deve ser batizado com esse fogo citado nesse texto, pois se o for, nem mesmo poderá mais ser chamado de crente, pois, na verdade, nunca o foi. Antes, se for batizado com esse fogo citado por João Batista, será um batismo de condenação.

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com 



segunda-feira, 13 de março de 2017

ESPERANDO EM DEUS

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". (Is 64.4)

Esperar, esperar e esperar! Essa tem sido a rotina de muitas pessoas que trabalham em direção a realizações pessoais, profissionais, sentimentais e seja de que área for. Todos aqueles que almejam sucesso na vida, realizações pessoais, feitos memoráveis, precisam aprender a esperar o tempo necessário para colher daquilo que estão plantando hoje.

O grande fator de insucesso para muitas pessoas, têm sido o fato de não saberem esperar pela hora da colheita, pela hora da vitória, pela hora do triunfo. Muitos se esforçam, trabalham, plantam, mais quando vai chegando a hora da vitória elas desistem por não mais aguentarem esperar. É fato que numa sociedade materialista, consumista e imediatista, a palavra esperar não faz parte do vocabulário, do dicionário, nem da agenda diária de ninguém. Porém sem este item obrigatório de vivência, ninguém consegue desenvolver projetos, colocar metas em fase de execução e muito menos completar realizações em diversas áreas da vida.

Alguém já disse que: “Quem espera sempre alcança” e eu penso que o contrário disso também é verdade, quem não sabe esperar, nunca alcança.

E quantas não são as pessoas que tem sido derrotadas pelo tempo de espera, por uma ansiedade doentia gerada pela espera, por uma insegurança incontrolável gerada pela espera. Portanto, irmãos se quisermos vitória na vida da parte do Senhor, se quisermos alcançar feitos memoráveis e realizações, precisaremos esperar, mas não somente esperar pelos frutos de nossos feitos, precisaremos aprender a esperar principalmente em DEUS! Esperar em Deus!

Esperar em Deus é muito diferente do que esperar por alguém ou por algo. Esperar em Deus é acreditar que ele é Senhor do tempo, que ele controla cada circunstância da nossa vida fazendo com que elas convirjam para sua própria vontade. Esperar em Deus não é ter uma esperança passageira, e sim uma esperança que é eterna. Esperar em Deus é acreditar na sua providência (que é o meio pelo qual Deus governa todas as coisas no universo).

Precisamos entender que esperar em Deus pela fé nem sempre se traduz em um caminho de sucesso, pelo contrário, muitas vezes esperar em Deus de verdade traduz-se em sofrimento, aflição e perturbação. No entanto, essa espera é a melhor espera, é a mais recompensadora e vitoriosa.

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. (Sl 42.5)

Quando colocarmos em mente que a chave para o sucesso de muitas realizações em todas as áreas de nossa vida é esperar em Deus, de fato seremos vitoriosos e bem-sucedidos em nossos feitos.

No texto que lemos nós encontramos o profeta Isaías descrevendo como Deus age na vida dos que esperam nele:

 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera". (Is 64.4)

Impressiona-me neste texto a forma como Isaías revela Deus, como ele o descreve no quesito soberania. Isaías expressa que: "desde os remotos tempos não se ouviu, nem se viu um Deus como nosso Deus. Um Deus que é fiel, um Deus que é justo, um Deus que é misericordioso, um Deus que é zeloso, um Deus benigno, um Deus santo, um Deus bom. Ele na verdade está falando em alto e bom som que não existe no universo, não existe na terra, não existe nos mares, nos ares, um Deus tão soberano e majestoso como o nosso Deus, o Senhor dos Exércitos. E ele ainda diz que este Deus que tem todos esses atributos, sim esse Deus! é ele mesmo, é ele em pessoa que TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA!

Quantos projetos nossos não se realizaram, porque não soubemos esperar em Deus? Quantos feitos não aconteceram em nossas vidas, porque não soubemos esperar em Deus? Aliás, vamos perguntar ao nosso coração: Porque você não gosta de esperar em Deus?

Irmãos, nós não gostamos de esperar em Deus, porque nós não cremos na verdade revelada por Isaías: “Deus trabalha para aquele que nele espera!”. Se tivéssemos fé suficiente para acreditarmos que enquanto esperamos, Deus está trabalhando (trabalhando firme), Deus está se movimentando em nosso favor, Deus está determinando atos ao nosso favor, nós alcançaríamos muitas metas, nós realizaríamos grandes feitos pela fé, nós completaríamos muitos planos, e finalizaríamos muitos projetos.

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR”. (Sl 27.14)

O salmista aqui nos revela mais verdades sobre esperar em Deus. Ele diz que para esperar em Deus se faz necessário bom ânimo e o fortalecimento do nosso coração. Muitas vezes por não vermos as promessas de Deus se cumprindo, a benção de Deus demorando, os problemas se avolumando, as tribulações se agigantando sobre nós, perdemos o ânimo em esperar em Deus e nos enfraquecemos na fé. Muitas vezes o espaço de tempo entre a nossa oração, a vontade de Deus e sua resposta é demorado, e isso faz com que nós tenhamos uma falsa impressão de que Deus deixou de trabalhar em nosso favor, e isso nos traz desânimo e enfraquecimento. Mas, o salmista é enfático em dizer tenha bom ânimo, e fortaleça o teu coração. Recobre ânimo, e renove sua esperança e fé no Senhor, e isso o fará esperar um pouco mais.

Portanto, diante desta palavra reveladora de Deus para nós, nós precisamos tomar uma posição, uma atitude de fé e de fato passar a acreditar que enquanto nós estamos esperando em Deus, Deus está trabalhando em favor de cada um de nós! Se você já acredita nisso, glória a Deus, mas se você não acredita, passe a acreditar. Porque Deus quer realizar através de você e em você grandes coisas na sua vida. Mas, sem fé é impossível agradar a Deus, e sem espera muitas vezes é impossível Deus fazer a sua vontade.

“Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo”. (Sl 33.20)

Se hoje você tem colocado propósitos diante do Senhor em oração, e tem esperado um milagre, continue esperando! Não desista de trabalhar em direção aos seus alvos, não desista de perseverar, não desista de orar, ainda que pareça que Deus está calado, ainda que pareça que os céus estão fechados, ainda que dê a impressão que Deus não está movendo uma palha. Saiba que é só impressão! Deus continua trabalhando a teu favor, Deus continua te ouvindo, e enquanto Deus te ouve, ele trabalha, e trabalha muito, move céus e terra só para nos abençoar! Mas, a espera se faz necessária, muitas vezes o calar-se na espera é necessário, muitas vezes somente agradecer na espera é necessário.

Nós não gostamos de esperar nada na vida, não é verdade?Mas lembre-se que quem espera em Deus é diferente. Deus realmente trabalha para os que nele esperam, ele opera enquanto não vemos, ele age sem que ninguém o impeça, ele realiza o impossível sem que os homens entendam. ELE É O NOSSO DEUS, INCOMPARÁVEL, ETERNO E INFALÍVEL.

Quem sabe você esteja cansado e exausto na espera, como o salmista demonstrou no Salmo 27, quem sabe sua alma esteja bem abatida como o salmista externou no salmo 42, mas saiba que quem espera em Deus renova suas forças, são ágeis e fortes como as asas da águia, possuem a capacidade de correr sem se cansar, de caminhar sem a exaustão, é o que nos garante a Palavra de Deus.

“mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Is 40.31)

Creia! Deus está trabalhando por ti, Deus está trabalhando por mim, Deus está trabalhando em favor desta igreja, Deus está trabalhando para o Brasil, Deus está trabalhando por nós!“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca”. (Lm 3.25)

É bom lembrar: Não é o que você espera, e sim em quem você espera que faz a diferença em sua vida. Espere em Deus que sempre tem o melhor para nós.

Ele trabalha para aquele que Nele espera!

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
Sede Nacional: São João de Pirabas-PA
Pastor Aldemir Martins
Pres. Nacional

Pr. Otoniel Paixão
Pres. Estadual

ADVA - BRASIL
WhatsApp: 91 9 8736.7607
aldemirmartinsm@gmail.com 



sábado, 4 de março de 2017

PÃO NOSSO DE CADA DIA 
014/2021
Por: Pr. Aldemir Martins
Quinta-Feira (14/01/2021)

TEMA: NÃO TEMAS, ESTOU CONTIGO.
Isaías 41:09-20 “...Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei… não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão...para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou. .”

Hoje, há algo de precioso da parte de Deus para nós. O que vivemos esta semana, passo a passo, lição por lição, experiência por experiência, estes encorajamentos que tivemos são para que toda a nossa Comunidade não viva ocasionalmente em vitória, mas tenha uma Vida Vitoriosa dia-a-dia, em todas as áreas do seu viver é por isso que samos da Família Vida Abundante.

Compreendemos, ainda, que, em Isaías 41:09–20 encontramos promessas suficientes da parte de Deus, que nos capacitam a viver vitoriosamente. Deus nos mostrou que temos que nos apropriar da provisão destes Versículos extraordinários, fundamental na nossa vida, mesmo que tenhamos dias de aflição, dias de pedra, dias para baixo, PARA QUE NUNCA MAIS TENHAMOS UM DIA DE DERROTA!

Confessamos estes Versículos, falando no presente do indicativo: Senhor, eu não temo. Senhor, Tu és comigo. Senhor, eu não me assombro, porque tu és o meu Deus. Tu me fortaleces, e me ajudas, e me sustentas com a Tua destra fiel! Não podemos apenas ler a Bíblia, ouvir a mensagem; precisamos memorizar, confessar aquilo que foi fixado na nossa mente.

A Palavra fala em 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” Olha o que Pedro está dizendo : “Sede sóbrios e vigilantes.”‘Fica esperto’, diria o Nordestino. Fica esperto, não tires férias espirituais. O inimigo anda em derredor tentando nos atingir.

O Salmista diz em Salmos 16:11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Na Destra do Senhor, no pleno Poder de Deus, há delícias perpetuamente. Quando crês neste Poder total de Deus a teu favor, tens, na realidade, uma garantia de que o “rugido” não vai te assustar.

Como disse o Apóstolo Pedro “… O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge…”. Ele ameaça: ‘Você está com câncer, você não vai ser próspero; seu marido ou sua mulher não vai amá-la…’ Ele anda em derredor, porque não pode nos tocar. CONOSCO ESTÁ O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! – JESUS CRISTO, O SENHOR DE NOSSAS VIDAS!

A garantia da nossa vitória não está apenas na nossa fidelidade a Deus. A GARANTIA, VERDADEIRAMENTE, ESTÁ NA FIDELIDADE DE DEUS PARA CONOSCO, porque quem não falha é Deus! Há quem diga: ‘Pastor, será que porque não jejuei, não fiquei muitas horas de joelhos, não fui para o monte… Será que por isto, Deus não me protegeu? Irmãos, DEUS É FIEL, É AUTOR DE TODA BOA DÁDIVA!

Vê o que diz Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Então, a responsabilidade da realização é do Senhor. Diz ainda em: Filipenses 2:13 “… porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Em tempos bons ou em tempos ruins, Deus tem nos sustentado com a Sua Destra Fiel!

O Senhor continua em Isaías 41:11 “Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Eu sei que o inimigo fica indignado quando uma Igreja se põe a arvorar uma Bandeira de Vitória, tirando pessoas da miséria, da doença, do caos, para gerar nelas beleza, bem estar, felicidade! Nós vimos isto na história de Esdras, de Neemias, de José…

Nos versículos 12-16, ele nos garante que no momento da aflição ele nos segura, ele é o nosso Redentor, passaremos a ter trilhos novos, mesmo nas a diversidades nos alegraremos.
Neste ano de 2021 estamos esperançosos que venceremos este vírus que tanto nos atormentou, o nosso DEUS nos garante que esta conosco, nos versículos 18 ao 20 ele afirma as suas promessas;
"Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d`água, e a terra seca em mananciais... Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo...para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou".

Toda vez que se levantam muros, se fecham brechas, se reedificam vidas, tu pensas que o inimigo fica feliz?Ele vem no contra-ataque! Mas a Palavra diz que “… envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Tu tens que crer nisto.

Às vezes, a provação é tão grande, que tu deves e precisas trazer à memória esta Palavra: “Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás…” Deus mesmo Se encarrega de tirá-los da tua vida.

E o Senhor diz em Isaías 41:13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Olha Deus dizendo outra vez: ‘Eu te ajudo, não temas!’

O que são as tribulações? Tribulações são aflições fortes, são coisas estressantes. Paulo explicou isto em 2 Coríntios 11:23-27 “São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.”

Vê quantas tribulações Paulo passou. Ele teria todos os motivos para dizer: ‘Este cristianismo não é para mim.’ Mas, vê como ele responde em 2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Vê o que diz a Palavra em Romanos 8:35-37 “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

O Senhor diz em Zacarias 4:6-7 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela!”

O Profeta Zacarias fala ao governador Zorobabel, da parte de Deus: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito”. É Vontade do Senhor que Seu povo viva vitoriosamente! Deus diz para os problemas: “Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina…”

Tu sabes que existem provações e tribulações que nós devemos compartilhar com o outro, mas existem lutas e provações que, às vezes, tu não deves compartilhar com ninguém. Deve ser uma coisa tua com Deus. Fica quieto, não fala! porque cada vez que tu falas, o inimigo ouve.

Paulo disse em 2 Coríntios 1:4 “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” Eu comecei a compartilhar o drama da minha vida através da mensagem. Depois, descobri que dezenas de pessoas estavam passando pelo mesmo problema que eu, e foram consoladas.

A Palavra nos diz em 2 Coríntios 1:8-9 “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos…”-CONFIA NO DEUS QUE RESSUSCITA OS MORTOS!!! Glória a Deus! E o que diz o vs. 10? “… o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos…” Glórias a Deus!

Talvez tu digas: ‘Mas, Pastor, quem pode, na realidade, vindo um exame médico ameaçador, dizendo que foi testado positivo de covid-19, vindo a perda do emprego, vindo um problema de família… ter a sua vida estabelecida na Casa de Deus, no meio da Comunidade?

Eu respondo com o Salmo 15 “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade,e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra inocente. Quem deste modo procede, não será jamais abalado.”

Terminamos com Isaías 41:14 “Não temas; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” O Senhor continua dizendo: “NÃO TEMAS”!

GRAÇA E PAZ A TODOS

ASSEMBLEIA DE DEUS VIDA ABUNDANTE DO BRASIL
SEDE NACIONAL: PA 124 - Km 40 - Vila dos Timbiras
SÃO JOÃO DE PIRABAS - PA
https://advabrasil.blogspot.com
advabrasilpa@gmail.com