Pages

terça-feira, 31 de maio de 2016


Perdão na Bíblia

Tu és bondoso e perdoador, Senhor,
rico em graça
para com todos os que te invocam.

Salmos 86:5

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26

Tomem cuidado.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".

Lucas 17:3-4

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.
Mateus 6:14-15

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

Se um de vocês tem causado tristeza, não a tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo com todos vocês. A punição que foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, ao contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.
2 Coríntios 2:5-8

"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
Lucas 6:37

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga
suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais
de seus pecados.

Isaías 43:25

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
Efésios 1:7

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13-14

Que o ímpio abandone o seu caminho;
e o homem mau, os seus pensamentos.
Volte-se ele para o Senhor,
que terá misericórdia dele;
volte-se para o nosso Deus,
pois ele dá de bom grado o seu perdão.

Isaías 55:7


sexta-feira, 20 de maio de 2016


ORAÇÃO QUE ABRE PORTAS
Texto: Atos 12:1-10 

Introdução: Há momentos em nossas vidas, que passamos por problemas que nós leva ao ponto de querer desistir, momentos em que parece não haver esperança, nós pensamos que tudo está perdido.

Hoje vamos aprender sobre mudanças que acontecem quando nos voltamos para a oraçãoque abre portas. 

I. Personagens

1. Herodes - O nome refere-se a uma dinastia de reis.
a. Herodes, o Grande, fundador da dinastia. Reinava quando Jesus nasceu; ordenou a morte das crianças. Mateus 2:16
b. Herodes Felipe, filho do grande, primeiro marido de Herodias. Lucas 3:1
c. Herodes Antipas, Herodes, irmão de Herodes Felipe, a quem lhe tirou sua esposa, Herodias. João Batista o condenou. A pedido de Herodias mandou corta-lhe a cabeça. Mateus 14:3, Mc. 6:24-26
d. Herodes Agripa I, neto do grande.
e. Herodes Agripa II. Bisneto de Herodes o Grande. Ele disse ao apóstolo Paulo "quase me convenceu de ser cristão". Atos 26:28.
2. Tiago - Ele e seu irmão João foram discípulos de Jesus, quem lhes chamou "Boanerges", que significa "filhos do trovão". Ambos os irmãos, juntamente com Pedro, pertenciam ao chamado círculo íntimo de Jesus. Ele estava no Monte da Transfiguração. Mateus 4:21, Marcos 3:17, Marcos 9:2. Não é o mesmo Tiago, irmão de Jesus, mencionado em Atos 12:17.
3. Pedro - Capturado e preso por Herodes Agripa I. Anteriormente, Herodes havia matado a espada Tiago. Atos 12:1-2 

II. Pedro, preso

1. Preso durante a celebração da Festa dos Pães asmos. Atos 12:3
2. Encerrado na prisão
a. Quatro quaternos de soldados guardando (12:4)
b. ... “Apresentá-lo ao povo...” significa: Levá-lo a julgamento para ser condenado a morte. Atos 12:4
c. Dormindo entre dois soldados, preso nos pulsos com cadeias, dois guardas vigiando a porta da frente da prisão. Atos 12:6. Doze outros soldados de plantão em dois grupos, no resto da prisão.
3. Por que tantas precauções?
a. Herodes conhecia a história de Cristo ressuscitado saindo do tumulo entre os soldados romanos. Mateus 27:62-66; 28:4,11-5
b. Herodes também soube da libertação da prisão de Pedro e João acontecido dias antes. Atos 5:17-25 

III. A libertação

1. Foi na noite anterior ao dia designado para o julgamento. Herodes propôs matar a Pedro, Deus propôs libertá-lo. E o fez no último momento, no limite. Atos 12:6
2. Um anjo, no meio de uma luz, acordou Pedro e tirou suas correntes. Atos 12:7
3. O Anjo e Pedro passaram a porta da cela, em seguida no meio dos 12 soldados restantes da primeira e segunda guarda até chegar a porta de acesso à cidade, que abriu por si só. Atos 12:10
A partir desta experiência de Pedro sendo libertado da prisão, podemos aprender muitas lições com relação à oração que abre portas. 

IV. A oração que abre portas

1. É uma oração persistente - A igreja orava sem cessar por sua liberdade. Atos 12:5
a. A igreja não fez um boicote de produtos feitos em Roma.
b. Nem tão pouco saiu em protesto pelas ruas de Jerusalém
c. A igreja não idealizou um plano secreto para tirar Pedro da prisão. Todos mencionados são métodos humanos que têm o seu lugar, alguns válidos, mas nada como a oração.
d. A igreja em Jerusalém, tão pouco se rendeu apenas esperando a notícia da execução. Jesus ilustrou a oração persistente com uma viúva persistente que recebeu justiça de um juiz, em Lucas 18:1-8.
oração que abre portas...
2. É uma oração feita de acordo com a vontade de Deus 1 João 5:14-15
a. Conhecemos a vontade de Deus através da Bíblia
b. Conhecemos a vontade de Deus através da oração
c. Há orações que Deus não responde Lucas 9:51-55.
i. Porque são feitos com intenção maliciosa Tiago 4:3
ii. Porque ele quer proteger-nos
d. Há orações de acordo com a vontade de Deus
i. Pedir pela paz de Jerusalém Salmo 122:6
ii. Sabedoria Tiago 1:5
iii. Provisão Mateus 6:11
iv. Proteção Mateus 6:13
v. Interceder pelos nossos dirigentes 1 Timóteo 2:1-3 

Conclusão: Se estás chegando ao limite de sua resistência, lembre-se que há poder naoração. Através dela você pode abrir porta e mais porta, derrubando obstáculo e mais obstáculo, e abrir caminho para a completa liberdade em Cristo Jesus. A oração irá abrir as portas que estão fechadas! 

sexta-feira, 13 de maio de 2016








1º - Adorar a Deus e Ama-lo Todas Sobre as Coisas. 
2º -. De: Não invocar o Santo Nome de Deus em VAO
'3º - Guardar domingos e festas de guarda .
4º - honrar pai e Mãe (e OS Outros legítimos Superiores).
5º - de: não matar (NEM causar Outro Dano, sem Corpo UO na alma, uma MESMO si UO Ao Próximo).
6º - Guardar castidade NAS Palavras e NAS Obras.
7º - de: não furtar (NEM injustamente reter OU danificar OS Bens fazer Próximo).
8º - de: Não Levantar falsos Testemunhos.
9º -. Guardar castidade Nos Pensamentos e nsa Desejos
10º- de: Não cobiçar como Coisas alheias.


São Paulo contra o Adventismo do Sétimo Dia

Adventistas Pará OS O no OE NT possuem uma Autoridade MESMA. Defendem ESTA tese com a seguintes Palavras de S. Paulo: " Toda a Escritura E Inspirada POR Deus, e Útil Para ensinar, parágrafo repreender, parágrafo Corrigir e Pará Formar na Justiça " (2 Tm 3,16).
Dizem ELES "Toda E Toda", concluindo Que Não Se PODE ter Preferência cabelo NT em detrimento Ao AT.
Com Efeito, de forma Alguma negamos a Inspiração divina fazer AT, Nem tampouco dizemos Que DELE NÃO SE DEVE Tirar proveito. EntreTanto E o PRÓPRIO Apóstolo Que Diz Que a Lei NÃO Vale Mais com o advento de Cristo:
" Irmãos, vou apresentar-vos Uma Comparação de Ordem humana. Se hum testamento para Feito em boa e DEVIDA forma, Por Quem Quer Que seja, NINGUEM PODE o anular OU acrescentar-LHE Alguma Coisa . Ora, como Promessas were Feitas a Abraão e à SUA Descendência. NÃO Diz: AOS SEUS Descendentes, Como se fossem MUITOS, mas fala de Um Só: ea tua Descendência, Isto É, a Cristo. Afirmo, portanto: a lei, Que Veio quatrocentos e trinta ano Mais tarde, NÃO PODE anular o testamento Feito POR Deus em boa e DEVIDA FORMA E NÃO PODE tornar sem Efeito uma promessa . Porque, se a Herança se obtivesse Pela lei, JA NÃO proviria da promessa. Ora, Pela promessa E Que Deus deu o Seu favor de uma Abraão   . Entao Que É uma lei? E Um complemento ajuntado em vista das transgressões, comeu that VIESSE um Descendência a quem de fóruns Feita uma promessa; foi promulgada POR anjos, Passando Por Um Intermediário. Mas Não Há Intermediário, Tratando-se de Uma Só pessoa, e Deus é Um Só. Portanto, E a lei contraria Às Promessas de Deus? . De Nenhum Modo Se fosse dada Uma lei Que Pudesse vivificar, em Verdade a lei Justiça Viria Pela ; mas a Escritura encerrou Tudo Sob o Império do pecado, para quê uma promessa Mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada AOS that Creem. Antes Que VIESSE a fé, estávamos encerrados soluçar de Vigilância de Lei UMA, esperando um Revelação da Fé. ASSIM uma lei se nsa Tornou pedagogo Encarregado de Levar-SOE a Cristo, parágrafo sermos justificados Pela fé. Mas, DEPOIS Que Veio a fé, JA NÃO dependemos de pedagogo , Porque todos sois Filhos de Deus Pela fé em Jesus Cristo ". (Gl 2,15-26) (grifos Meus).    
Aqui S. Paulo expõe Muito bem à distinção de Autoridade Entre o AT EO NT. O Primeiro E o Ministério da Lei atraves de Moisés, o Segundo E Ministério da Graça atraves de Cristo. O Primeiro Teve SUA Utilidade, mas Pela Fé em Cristo NÃO dependemos Mais DELE. Para S. Paulo o AT NÃO E igual Ao NT, NEM TEM um MESMA Autoridade. Interessante, pois here S. Paulo Mostra Que o NT e Mais Antigo Que o AT.
AINDA: " Sepultados com ELE [Cristo] no batismo, com ELE TAMBÉM POR ressuscitastes Vossa fé no Poder de Deus, Que o Ressuscitou dos Mortos. Mortos Pelos Vossos Pecados e Pela incircuncisão da Vossa carne, Chamou-vos Novamente à vida em companhia com ELE. E ELE Que nsa perdoou de Todos os Pecados, cancelando o Documento Escrito contra NÓS , Cujas prescrições nsa condenavam. Aboliu-o Definitivamente, AO encravá-lo na cruz  "(Cl 2,12-14) (grifos Meus).
S. Paulo Mais uma esclarece Que o AT foi Cristo abolido POR na Cruz. Para OS sabatistas o Apóstolo ESTÁ se referindo APENAS Às observâncias cerimoniais. Ora, desde when estas observâncias acusavam OS Judeus? O Que ERAM OS acusavam como prescrições morais da Lei (cf. Tg 2,10-11). Mas OS sabatistas Que dizem ter uma Bíblia Como Única Regra de Fé e Prática dizem that such prescrições AINDA valem parágrafo NÓS cristãos.
A doutrina Paulina Entre OS Testamentos also E Expressa de forma clara em Hebreus 9.
Sobre Os Dez Mandamentos
Para OS sabatistas dos Dez Mandamentos Conforme Constam na letra fazer em São irrevogáveis. Dai concluem Que OS cristãos AINDA estao Obrigados à observancia do Sábado dos Judeus.
Vejamos O Que S. Paulo Diz Sobre Os Dez Mandamentos:
" Ora, se o Ministério da morte, gravado com letras em pedras , SE revestiu de Tal Glória that Os Filhos de Israel Nao podiam fitar Os Olhos sem Rosto de Moisés, Por Causa do resplendor rosto de sua (embora transitorio), Quanto Mais Glorioso Não Será o Ministério do Espírito! Se o Ministério da condenação Já foi glorioso, MUITO MAIS o há de sobrepujar em Glória o Ministério da justificação! Alias, soluçar Esse Aspecto e em Comparação Desta Glória eminentemente superior, empalidece a Glória do Primeiro Ministério . Se o Transitorio glorioso era, MUITO MAIS glorioso E O Que permanece!      " (2Cor 3,7-11) (grifos Meus).
A Escritura NÃO Deixa Dúvidas de that o Apóstolo estava se referindo AOS Dez Mandamentos. S. Paulo se, comunique um Evento hum registado no Êxodo:
" Moisés ficou Junto faz Senhor Quarenta Dias e Quarenta Noites, sem comer pão NEM beber Água. E o Senhor escreveu NAS Tábuas o texto da Aliança, como dez Palavras . Moisés desceu do monte Sinai, em Tendo NAS Mãos As Duas Tábuas da lei. Descendo do monte, Moisés NÃO Sabia Que um Pele de Seu Rosto se tornara Brilhante , Durante um com o SUA Conversa o Senhor. e, Tendo-o visto Aarão e de Todos os israelitas, notaram Que um Pele de Seu Rosto se tornara Brilhante e NÃO ousaram Aproximar -se DELE     "(Ex 34,28-30) (grifos Meus).
Para S. Paulo o Decálogo era transitorio e Tornou-se pálido com o advento de Cristo. Enquanto parágrafo OS sabatistas ELE E eterno e vivo. Ver AINDA 2Cor 3,2-3.
Sobre o Sábado e comidas
Os adventistas creem Que OS cristãos devem guardar o Sábado e Que devem se abster de carne de porco. Porem, S. Paulo escreveu AOS Colossenses: " ninguem, pois, vos crítica Por Causa de comida UO bebida, or Espécies de festas Ou de Luas Novas Ou de sábados Tudo Isto NÃO e Mais Que. Sombra do Que Devia vir Uma Realidade E. Cristo   "(Col 2,16-17) (grifos Meus).
Dizem OS adventistas that S. Paulo estava se referindo AOS sábados festivos e comemorativos. Porem, S. Paulo utiliza here A Palavra grega Sabbaton, that when utilizada na forma Como empregou o Apóstolo (sem Ser precedida de ordinal numeral: Primeiro, Segundo e etc) Significa Sétimo Dia. No NT TODAS AS vezes em Que este ELA Aparece Nesta forma REFERÊ-se Ao Sétimo Dia. Por qué em ', para Col 2,16 Nao?
OS sábados comemorativos São como e festas as Luas Novas (cf. Nm 10,10; 1Co 23,31; Jt 8,9; Is 1,13-14; Os 2,13). Se S. Paulo estivesse referindo-se SOMENTE AOS sábados comemorativos NÃO relacionaria fazer Sétimo Dia ao Lado das Festas e Luas Novas.
S. Paulo Ensina AOS Colossenses Que OS cristãos NÃO devem Ser incomodados Por Causa de comida e bebida, EntreTanto Ellen White prescreveu Uma série de restrições Alimentares.
No Domingo acontecia a Ceia do Senhor, Reunião de Adoração a Deus
Em 1Cor 11 S. Paulo da INSTRUÇÕES Sobre Como OS Fiéis devem se comportar NAS reunioes de Culto a Deus. Os versículos 20 e Diante tratam exatamente da Ceia do Senhor Que era ordinariamente Celebrada no Primeiro Dia da Semana, IstoÉ, Domingo (cf. At 20,7). AINDA em 1Cor 16,2 há INSTRUÇÕES Sobre as coletas. ISSO prova that a Ceia do Senhor NÃO Era Uma mera Reunião de Refeição Como Ensina Ellen White. Prova also that o Domingo from OS tempos apostólicos Já era observado Como dia de culto.
O Juízo Investigativo
Ellen White Ensina Que Jesus em 22 de Outubro de 1844 Entrou no Santuário Celeste parágrafo espiar OS Pecados dos Homens. Porem em Hebreus lemos: " [...] [Cristo] DEPOIS de ter Realizado um Purificação dos Pecados , Esta Sentado à Direita da Majestade no Mais Alto dos Céus  " (Hb 1,3). Logo Jesus NÃO realizou uma expiação dos Pecados em 1844, mas com Seu Sacrifício na Cruz.
Tambem consta em Hebreus: " . Porem, JA Veio Cristo, Sumo Sacerdote DOS Bens vindouros [...] sem Levar Consigo o sangue de carneiros OU novilhos, mas com Seu PRÓPRIO sangue, Entrou de Uma Vez POR Todas nenhuma Santuário , adquirindo- nsa Uma Redenção eterna   "(Hb 9,11-12) (grifos Meus). A Escritura Ensina Que Cristo Entrou nenhum logotipo celeste Santuário APOS SUA morte e NÃO em 22 de Outubro de 1844.
pecado tinha Jesus?
Ellen White Ensina Que Jesus era Tudo semelhante à nos, inclusive sem pecado. Como PODE Deus Ser Inimigo de Si MESMO, JA Que o pecado E UMA ofensa a He? E Claro Que a Escritura rechaça * Tamanho absurdo. Veremos rápido Qual é o ensino Paulino sobre esta Matéria:
" E ESTA Aliança da qua Jesus E o Senhor, é-LHE Muito superior. Além Disso, Os Primeiros Sacerdotes deviam suceder-se em grande numero, porquanto a morte NÃO permitia that permanecessem sempre. Este, Porque Vive Para sempre, possui hum sacerdócio . eterno E POR ISSO Que LHE E Possível Levar a termo a Salvação daqueles that POR ELE VAO a Deus, Porque vive sempre parágrafo interceder em Seu favor Tal E, com Efeito, o Pontífice Que nsa convinha:. santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e Elevado Além dos Céus, Que Não Tem necessidade, Como OS página Outros sumos Sacerdotes, de oferecer todos Os Dias Sacrificios, Primeiro Pelos Pecados PROPRIOS , DEPOIS Pelos do povo; pois Isto É o fez de Uma Só vez Para sempre, oferecendo-se a si MESMO    "(Hb 7,22-27) (grifos Meus).
E a Própria Escritura na qua OS adventistas dizem Ser SUA Regra Única de Fé Que Afirma Que Jesus NÃO tinha necessidade de oferecer Sacrificios POR SEUS Pecados, inexistentes enguias POIs Eram, era pois " santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores ". E Um absurdo Que tamanha heresia SEJA ensinada Como doutrina Cristã Autêntica.
Quem obterá Sobre vitória o demonio?
Ellen White Ensina Que a "Igreja Remanescente", E ISTO, a Igreja Adventista, obterá uma vitória definitiva contra o Demônio. Lemos EntreTanto NA carta AOS Romanos: " a todos OS Que estao em Roma , Queridos de Deus, chamados de santos Serém : a Vos, graça e paz da parte de Deus, Nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo Primeiramente, dou! Graças a meu Deus, Por Meio de Jesus Cristo, VOS POR todos, Porque em Todo o Mundo e preconizada a Vossa fé [...] O Deus da paz em breve NÃO tardará a esmagar Satanás Debaixo dos Vossos Pés . a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!     " (Rm 1,7-8.20) (grifos Meus).
S. Paulo NÃO Só Ensina Como also that profetisa uma vitória Será, da Igreja Romana.
Conclusão
Seria Necessário escrever hum Livro parágrafo apresentar Todas como contradições da doutrina adventista em Relação à Bíblia. Tais contradições São gritantes e bradam Até AOS Céus!
Aos seguidores de Ellen White valem AINDA As Palavras de S. Paulo: " Purificai-vos do fermento Velho, para quê sejais massa nova, Porque sois Paes Azimos, porquanto Cristo, Nossa Páscoa, imolado foi " (1 Cor 5,7). Efeito Com, AINDA estao Ligados Ao Velho fermento dos fariseus (cf. Mt 16,6), POR ISSO possuem tanta dificuldade em aceitar Toda a Graça de Cristo. Tambem Sobre ISSO S. Paulo ensinou: " de: Não fazemos Como Moisés, that cobria o Rosto com hum véu para quê Os Filhos de Israel NÃO fixassem Os Olhos não era transitorio FIM daquilo que [o Decálogo] Em CONSEQÜÊNCIA, a Inteligência Deles permaneceu obscurecida. . AINDA ágora, LEEM when o Antigo Testamento, ESSE MESMO véu permanece abaixado, Porque É Só em Cristo Que ELE DEVE Ser levantado. Por ISSO, comeu o dia de Hoje, Quando LEEM Moisés, um, véu cobre-lhes o Coração. Esse véu Só Será, tirado when se converterem Ao Senhor "(2 Cor 2,13-16).
Dizem OS adventistas that como Obras de Ellen White São Uma "luz menor" Explica Que a "luz Maior" que è uma Bíblia. EntreTanto a Prática e Bem Outra: OS Livros de Ellen White São uma Verdadeira Regra da Fé adventistas parágrafo OS. Para quê a doutrina adventista tivesse coerência com SEUS PROPRIOS Princípios Deveria Fazer Como OS ebionitas that recusaram Como Escritura Todas como cartas de S. Paulo.



NOVEMBRO 12. 2012  · 1 comentário · Categorias: Heresias e Cismas · Tags: , , ,       
FINAIS Nós do séc. II nasce Mais uma seita that ameaçou Dividir a Igreja.
O Movimento foi fundado POR Montano POR volta de 156-157 (UO 172), organizou-se e difundiu-se EM comunidades de NA Ásia Menor, em Roma e no Norte de África.
Montano era ex-sacerdote de Uma deusa Pagã, Cibele, Que se tinha convertido Ao Cristianismo. ELE afirmava possuir o dom da profecia, e that havia SIDO Enviado por Jesus Cristo parágrafo inaugurar uma era fazer Paráclito. Duas Mulheres Que o acompanhavam, Priscila (OU Prisca) e Maximila, afirmavam Que o Espírito Santo falava atraves delas. Durante OS SEUS êxtases anunciavam O Fim iminente do Mundo, conclamando OS cristãos a se reunirem na Cidade de Pepusa, na Frígia, Onde surgiria uma Jerusalém celeste, Uma Vez Que Uma Nova Era Cristã se iniciava com this nova Revelação divina. MUITOS deixaram como Suas casas, Trabalhos e seguiram-no para Levar acética Uma vida, um Fim de se prepararem para á Segunda vinda de Jesus. Montano incitava como PESSOAS uma desejarem o martírio, a suportarem jejuns prolongados e faziam Que todos vivessem o celibato.

Tertuliano

Tertuliano Tornou-se o Mais Importante convertido Ao Montanismo.
E de base com nenhuma Montanismo, ELE funda A SUA Própria Igreja - o Tertulianismo.
E a Partir dos SEUS Escritos Que se conhecem aspetos fazer Montanismo, principalmente, como revelações de Alguns Membros.
O historiador Procópio, Que viveu Nesta Época, narra em SEUS RELATOS that MUITOS montañistas se martirizaram, imolando-se Vivos cabelo Fogo no interior das SUAS Igrejas de Modo a evitar Serem capturados Pelos página Outros cristãos.
This heresia foi condenada Pelos Papas fazer finais do Século II, Primeiro o Papa Eleutério e Depois o Papa Vitor.
Nos Três Séculos Que duraram como perseguições, Os Cristãos enfrentaram Além do martírio, varias crises Que se revelariam Futuras controvérsias e debates Dentro da Própria Igreja, Fazendo com Que ELA MESMA formulasse hum dogma Que fizesse uma Igreja fiel A SUA Origem.
Os Dez Mandamentos da Lei de Deus - Êxodo 20 - Bíblia Sagrada
Os Dez Mandamentos da Lei de Deus . Êxodo 20. Bíblia Sagrada. Como leis foram Escritas Pelo Dedo de Deus, na pedra rígida da Montanha.
Os Dez Mandamentos da Lei de Deus  Conforme Está Escrito no Livro Êxodo, Capítulo 20, da Bíblia Sagrada. O Único texto da Bíblia Que foi Escrito Pelo Dedo de Deus. OS Demais Textos foram Escritos Pelos Profetas, poetas, apóstolos.
O Criador escreveu Sua Lei n'uma pedra  e hum entregou Ao Seu servo Moisés, de MoDo Que comunicasse Ao Seu povo Como Deveria Proceder dali POR Diante.
" QUANDO o Senhor Acabou de Falar com Moisés no monte Sinai , deu-LHE As Duas Tábuas Fazer Testemunho, Tábuas de Pedra, Escritas Cabelo dedo de Deus " ( Êxodo 31.18 ).
" Todo Aquele Que comete pecado , transgride a lei, pois o pecado E transgressão da lei " ( 1 João 3.4 ).
" De Maneira Que Uma lei nºs SERVIU de aio , Paragrafo Nos Conduzir a Cristo, um Fim de que Pela fé fossemos justificados " ( Gálatas 3.24 ).
" Se guardardes mandamentos Os Meus , permanecereis no Amor Meu, Assim Como eu Tenho guardado OS mandamentos de meu Pai, e permaneço de: Não é Amor Seu " ( João 15.10 ).
" Nao penseis que vim Destruir a lei Profetas OU OS ; NÃO vim Para destruí-los, mas Paragrafo cumpri-los .
" Em Verdade vos digo que Até Que O Céu ea terra passem , NEM UM jota OU hum til se omitirá da lei, sem que Tudo SEJA Cumprido " ( Mateus 5.17,18 ).
" Sei Que Tudo O Que Deus Faz durará eternamente ; nada se LHE DEVE acrescentar, e nada se LHE DEVE Tirar. Isto É Faz Deus para quê Haja temor Diante DELE " ( Eclesiastes 3.14 ).
" Se me pedirdes Alguma Coisa em meu nome , eu o Farei.
" Se me amais , guardareis mandamentos Os Meus " ( João 14.14,15 ).
" Observarei de Contínuo a tua lei, Paragrafo sempre e eternamente " ( Salmo 119,44 ).
O o Nós devemos Seguir a Lei de Deus e NÃO Uma Tradição dos Homens. ASSIM Está Escrito na Bíblia Sagrada.

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus
Os Dez Mandamentos  se encontram no Livro de Êxodo, capitulo 20.
Êxodo E o Segundo Livro da Bíblia e Conta a Libertação do Povo de Deus, da Escravidão dos faraós do Egito.  
Os Dez Mandamentos e A Única parte da Bíblia NÃO Que foi Escrita Pelos Homens. NUMA Pois foi Escrito pedra, com fogo, Cabelo Dedo de Deus.
O Senhor Deus, ENTÃO, Querendo Que Todos Os Que o temem sigam SUA lei, escreveu-as na pedra, Diante de Seu servo Moisés Que, embora Presente NÃO conseguia Olhar PARA O Senhor dos Exércitos, Criador do Universo
O Senhor Deus escrevia na pedra Ao MESMO TEM ritmo Que falava.
São estas as Leis Que o Senhor Deus deseja that de Todos os Homens, Mulheres e Crianças obedeçam, sem Exceção:

Primeiro Mandamento

"1. Entao falou Deus Todas estas Palavras:
  1. Eu sou o Senhor teu Deus , que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
  2. NÃO Teras Outros os deuses Diante de mim. "
Êxodo 20,1-3

Segundo Mandamento

"4. de: Não farás para ti Imagem de escultura , NEM semelhança Alguma Fazer que ha Em Cima Nos Céus , Nem em Baixo na terra , NEM NAS Águas Debaixo da terra.   
  1. Não Te encurvarás A Como servirás ELAS NEM; pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nsa Filhos Até hum quarta Geração daqueles que me odeiam,
  2. Mas Facó Misericórdia comeu mil Gerações daqueles que me Amam e Guardam Os Meus mandamentos. "
Êxodo 20,4-6
Terceiro Mandamento
"7. NÃO Tomaras o Nome do Senhor teu Deus em Vao , pois o Senhor NÃO TERA POR inocente O Que Tomar o Seu nome em VAO." 
Êxodo 20.7
Quarto Mandamento
"8. Lembra-te do dia do sábado , Paragrafo o santificar. 
  1. trabalharás Seis Dias, e Faras Toda a tua obra,
  2. mas o Sétimo Dia EO sábado faz Senhor teu Deus. NÃO Faras Nenhum Trabalho, Nem tu, Nem o teu filho, NEM uma filha tua, Nem o teu escravo, NEM A Escrava tua, Nem o teu animal, NEM O Estrangeiro que ESTA DENTRO das Tuas Portas.
  3. Pois em SEIS dias fez o Senhor o Céu terra ea, o mar é Tudo O Que Neles há, mas Ao Sétimo dia descansou. Por ISSO abençoou o Senhor o dia de sábado, EO santificou. "
Êxodo 20,8-11

Quinto Mandamento

"12. Honra a teu pai ea tua Mãe , para quê se prolonguem OS teus dias na terra Que o Senhor teu Deus te Da." 
Êxodo 20.12
Sexto Mandamento
"13. de: Não matarás ." 
Êxodo 20.13
 Sétimo Mandamento
"14. de: Não adulterarás ". 
Êxodo 20.14
oitavo Mandamento
"15. de: Não furtarás ". 
Êxodo 20.15
Nono Mandamento
"16. de: Não dirás falso Testemunho contra o teu Próximo".  
Êxodo 20.16
décimo Mandamento
"17. de: Não cobiçarás a casa Do Teu Próximo , Não cobiçarás a mulher Do Teu Próximo, Nem o Seu escravo, NEM A SUA escrava, Nem o Seu boi, Nem o Seu jumento, NEM Coisa Alguma Do Teu Próximo". 
Êxodo 20.17

O dedo de Deus

Em Êxodo 8.19, aparece o Dedo de Deus fazendo sinais:
"Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus".
A Bíblia claramente ensina que Deus é espírito, não físico (Jo 4:24). Ele não possui massa física. Jesus mesmo declarou, "um espírito não tem carne nem ossos como vês que eu tenho" Lucas 24:39
O homem, um ser físico, composto de matéria, está sujeito ao espaço e ao tempo. Por isso que é difícil aos humanos conceituar um Ser infinito e eterno como Deus.
O povo de Deus vivia em escravidão no Egito e debaixo de muita opressão, clamaram ao Senhor.
Houve uma grande luta porque os magos de Faraó imitaram algumas pragas que eram enviadas através de Moisés, porém, quando a Praga de piolhos se manifestou, os bruxos do Egito nada puderam fazer. Eles disseram a Faraó: "É O DEDO DE DEUS". Eles simplesmente quiseram dizer que a praga era obra de Deus... Que aquela aflição era resultado do poder de Deus.
Não podemos fazer nada quando o DEDO DE DEUS se move!

1 - O DEDO DE DEUS É SOBRENATURAL

Moisés e Arão foram até Faraó, em nome do EU SOU, para que o povo de Deus fosse livre da escravidão do Egito. Faraó se recusou. Moisés então lança sua vara ao chão que se transforma em uma serpente...
Faraó não se dá por vencido. Chama os seus bruxos que fazem o mesmo, porém, a serpente de Moisés devora as serpentes dos magos que ficam sem as suas varas. Isso aconteceu logo no inicio dessa guerra contra Faraó.
Nós sabemos que a "vara" representa autoridade... Portanto, logo no inicio dessa guerra, os bruxos do Egito ficaram sem autoridade para lutar contra Moisés...
Após vários sinais e imitações, Moisés toca com a sua vara (autoridade) no pó da terra que se converte em piolhos. Os bruxos do Egito não puderam duplicar aquele sinal e reconheceram: É O DEDO DE DEUS!
Podemos concluir que, o Dedo de Deus é a manifestação do Pai para fazer diferenciação entre os servos de Deus e os servos das trevas...

2 - O DEDO DE DEUS ESCREVE: ensina

"E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas tinha escrito conforme todas aquelas as palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da congregação" (Dt. 9.10; Ex 31:18). Em outras palavras, Deus as escreveu e as colocou sobrenaturalmente em pedra.
Outro exemplo é a declaração do salmista: "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparastes; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem para que o visites?" (Salmos 8:3-4).
Obviamente, Deus não tem dedo de carne! Tudo isso é a manifestação sobrenatural do poder de Deus.
Uma mulher pega no próprio ato adulterando, estava sendo condenada por muitos que com ela haviam pecado. Levada até a presença de Jesus e já com pedras na mão para matá-la, acusavam aquela mulher de ser uma grande pecadora.
"Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra". Jo 8.6
Os que fizeram isso, não imaginavam que ao invés da morte, aquela mulher iria receber vida através de JESUS.
- "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela".
"E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra". Jo 8.7-8
Um a um foram soltando o que levavam nas mãos e se afastando...
Aquela mulher estava necessitada e sua alma foi curada. Os demônios saíram daquela vida pelo Dedo de Deus.
- "Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, a vós é chegado o Reino de Deus" (Lucas 11.20). Aqui, Jesus simplesmente está dizendo que tudo que Ele faz é da parte de Deus.
Em uma passagem paralela, no lugar do "Dedo de Deus", o texto menciona "o Espírito de Deus": "Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus" (Mt 12:28). Fica claro que "dedo" é simplesmente uma referencia a deidade (seja o Pai, Filho ou o Espírito Santo) manifestando Sua presença e poder.
O DEDO DE DEUS MOSTRA MISERICORDIA:
- "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?
- Vai-te e não peques mais". Jo 8.11

3 - O DEDO DE DEUS ESCREVE E TAMBÉM PESA

Daniel 5:5 -"Na mesma hora, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do castiçal, na estucada parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo".
"Então, dele foi enviada aquela parte da mão"
Esta, pois, é a escritura que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino e o acabou.
TEQUEL: Pesado foste na balança e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu e deu-se aos medos e aos persas. Daniel 5:24-28
O capítulo 5 do livro de Daniel relata a história do rei Belsasar. Ele usa os vasos sagrados tirados do templo da Casa de Deus e os usa para beber vinho até ficar embriagado; Depois disso, aparece o Dedo de Deus e chega com juízo.
Tudo aquilo que é separado e consagrado a Deus deve ser usado somente para Sua glória!

4 - O DEDO DE DEUS ABRE OS OUVIDOS

"E trouxeram-lhe um surdo, que falava difícil mente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele.
E, tirando-o á parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua.
E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te.
E, logo se lhe abriram os ouvidos, e, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente". Marcos 7. 32-35
O dedo de Deus abre os ouvidos! Muitos escutam as mensagens, porém, não podem ouvir porque seus ouvidos estão fechados" O dedo de Deus entra em nossos ouvidos e os abre para que possamos escutar e entender a Palavra, pois a fé vem pelo ouvir" Não apenas abre os nossos ouvidos, como também solta a nossa língua para pregar o Evangelho.

sábado, 7 de maio de 2016

Eunice e Lóide, mães espirituais

-Tema: MÃE
II Timóteo 1.5 e 3.15
-Introdução: Cada personagem da Bíblia tem o seu valor único e seus nomes não são citados por acaso. Timóteo é muito conhecido como discípulo do apóstolo Paulo, que o chama de “filho na fé” (I Timóteo 1.2). Mas Timóteo tinha além da herança paulina, um legado familiar valoroso.
Como diz o ditado: ‘por traz de todo grande homem existe uma grande mulher’. Eunice e Lóide, a mãe e a avó de Timóteo, exerceram importante influência sobre sua formação cristã ao ponto de o apóstolo Paulo reconhecer isso. Além de cumprir seu papel maternal, também cuidavam da vida espiritual de seus filhos.
Como ser uma mãe espiritual?

1- FÉ sem fingimentoII Timóteo 1.5 “pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti”.
Lóide ensinou sua fé para sua filha Eunice, e juntas transmitiram sua fé para Timóteo. Paulo se preocupava com a 
Vamos refletir sobre algumas características destas duas mulheres:
Timóteo. Paulo se preocupava com a religiosidade aparente no meio da igreja (I Timóteo 1.5), mas reconhece que nestas mulheres havia simplicidade e pureza em sua forma de crer. Por isso o jovem Timóteo era tão temente a Deus.
A primeira característica da mãe espiritual é a fé sem fingimento. As crianças percebem se realmente acreditamos naquilo que falamos. Notam se o comportamento na Igreja é o mesmo dentro de casa. A fé é um escudo espiritual que protege a família (Efésios 6.16). A maior influência que uma mãe pode ter sobre os filhos é transmitindo sua fé.             
2- PALAVRA de DeusII Timóteo 3.15 “e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”.
Paulo lembra que Timóteo foi educado nos caminhos do Senhor, aprendendo a Palavra de Deus deste cedo. Certamente este aprendizado veio de sua mãe Eunice e sua avó Lóide. Estas mulheres, que provavelmente nem sabiam ler ou escrever, cumpriram o sacerdócio familiar ensinando as Escrituras para os filhos (Deuteronômio 6.6-9).
A maior parte do tempo dos filhos não é na Igreja, então os pais devem aproveitar cada minuto para ensinar a Bíblia, não deixando isso apenas para quando for ao culto. Por isso é importante “ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22.6). No dia a dia em família é preciso haver espaço para falar e estudar as Escrituras.
3- TESTEMUNHO de VidaAtos 16.1 “Chegou também a Derbe e a Listra. Havia ali um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego”.
Desta vez Lucas é quem está falando sobre a família de Timóteo ao descrever como este conheceu ao apóstolo Paulo. Nesta citação, revela que Eunice, mãe de Timóteo, e por consequência a avó Lóide, eram de origem judia, mas cristãs. O testemunho de conversão destas mulheres era conhecido pela igreja. Além disso, Timóteo via o tratamento que Eunice dava para Lóide, honrando-a (Efésios 6.2) e com este exemplo aprendeu também a ser obediente.
A incoerência entre o que falamos e o que fazemos impede que os filhos também vivam o evangelho. Muitos saem da igreja quando se tornam adolescentes porque os pais não tinham testemunho de vida cristã em casa. Paulo também deixa claro ao escrever para Timóteo a respeito do testemunho em família, que “se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente (I Timóteo 5.8). O testemunho de vida é imprescindível para educar os filhos (Tiago 1.22).

-CONCLUSÃO:
Estas mulheres, que embora não saibamos muitos detalhes a respeito, tiveram sua vida marcada pelo sucesso de seu sucessor Timóteo. Certamente se orgulhavam de ter um homem de Deus na família.
O nome de Eunice significa ‘vencendo gloriosamente’1. Já o nome de Lóide foi muito usado por grandes companhias de navegação, dando a conotação de prosperidade2. Isso serve de ilustração para mostrar que o maior sucesso que uma mãe pode ter é ver seus filhos na presença de Deus. Para isso é preciso aprender a exercer a autoridade espiritual sobre os filhos.
Mãe: você tem autoridade espiritual!