Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PASTOR DE BREJO DOS SANTOS-PB, CRITICA A MUSICA RARIDADE DE ANDERSON FREIRE


PASTOR DE BREJO DOS SANTOS-PB, CRITICA A MUSICA RARIDADE DE ANDERSON FREIRE

Sucesso nas rádios de todo o país e também nas igrejas evangélicas, a canção “Raridade”, escrita e cantada por Anderson Freire tem erros teológicos segundo o pastor, que analisou a música e realizou uma pregação a respeito da mesma em sua Igreja e depois em seu Programa de Radio.


O PASTOR ALDEMIR MARTINS COMENTOU A CRITICA:

Meu amado a sua critica e a
Hermenêutica foi horrível e ridícula!

Segue a interpretação correta da música.

Pense... Alguém incentivando outro a prosseguir, e não desistir dizendo: Por mais que você tenha pecado e errado, não se apagou o brilho de Jesus em você! Não desista! Onde abundou o pecado a Graça sera super abundantemente maior!

Segundo ponto - É bíblico afirmar que o que fazemos ou deixamos de fazer, não muda o amor de Deus por nós. (O amor de Deus é incondicional).

Terceiro ponto - Quando cita: "Não chore se o mundo ainda não notou" Ainda é continuidade do incentivo a alguem que se encontra derrubado pelo pecado, sem esperança e sem fé. Não se refere a um crente cheio do Espirito Santo que retrata os frutos do espirito em sua vida. E mesmo se estivesse falando de alguém cheio do Espirito é comum se ver pessoas não reconhecerem frutos de um servo íntegro e temente.

Quarto ponto - "Se o mundo te fizer cair". A música não esta dizendo que somos reféns do mundo. Mais as coisas deste mundo pode nos atrair ao pecado e nos fazer cair. A Bíblia diz: Aquele que esta em pé ore para que não caia! E quer saber?... Agente sempre peca, e se afirmarmos que não temos pecado, fazemos Jesus de mentiroso e a verdade Dele não está em nós. (Até mesmo o pastor em questão sempre peca, e será que o marca de Jesus se apaga na vida dele?)

Enfim até em resposta, não é só o ímpio que peca eu e você e todos os cristãos pecam, todos nós servos de Cristo ou não fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, por isso refletimos isso.

Na verdade o que vemos mesmo é falta de inteligência, provavelmente resultante de evasão escolar!

Teologia é a análise de RELIGIÕES em um contexto histórico específico e sua influência sobre os processos antropológicos e sociológicos amigo, não sendo sobre uma única religião, um pastor formado em teologia ou padre ou seja lá o que for, estuda todas as religiões, então não disturbe o significado da palavra.
Outra, o pastor fala erroneamente sobre pecados, todos nós pecamos, seja o pastor, eu ou você pecamos com frequência, não estou aqui dizendo que devemos pecar, mas simplesmente vamos pecar. Então se não obtivemos o perdão de Deus também com frequência, me desculpa, mas ninguém no mundo conhecerá o paraíso, você pediu uma embasamento bíblico, veja joão 8.

MENSAGEM "O que você fez ou deixou de fazer", se ele não entende o português, esse tempo é passado, para Deus não importa, seus pecados ficaram no passado. Se não for assim todos estarão condenados inclusive esse pastor que se acha o dono da verdade!!! "
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Romanos 8:1,9Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus

Isaías 65:17,18Em verdade, eis que criarei novos céus e uma nova terra; e todos os eventos passados não serão mais lembrados. Jamais virão à mente!

Isaías 43:18,19Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos.

2 Coríntios 5:19,21Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.

Isaías 43:18Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos.

RESULTADO: temos que lembrar que a música em si é a expressão da alma. Musicas são compostas por experiências que os compositores passam. Pela letra da musica percebe-se claramente que ele esta falando de uma própria situação que em algum momento passou.

"O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em vc", atualmente sou de uma igreja, mas quantas vezes fui apenas visitar igrejas e mesmo estando coberta de pecado, Deus enviava profetas pra falar do ministério dele em minha vida. Isso não é apologia ao pecado, apenas uma forma de dizer que Deus te ama independente da forma que vc se encontra.

"O que você fez ou deixou de fazer/ Não mudou o início, Deus escolheu você" claramente está falando no verbo passado, pq nossa passado pra Deus não importa ele jogou no mar do esquecimento, o que importa são suas atitudes no presente.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor/ Não chore se o mundo ainda não notou” sobre esse trecho só tenho umas perguntas a fazer, quando Jesus veio ao mundo os judeus os reconheceram como o messias?

Amados a letra mata, mas o espírito vivifica!

CONCLUSÃO 

"O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você"

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:8-9

Todos pecamos, entretanto o nosso advogado é maior que os nossos pecados, e, se os confessarmos, ele é fiel e justo para nos perdoar, está clara a frase do compositor, o pecado não é maior que a marca do nosso Cristo, a marca é o próprio sangue dele, maior que nossas culpas.Isso fica mais reforçado quando lembramos que todos continuamos pecadores indignos.

“O que você fez ou deixou de fazer/ Não mudou o início, Deus escolheu você”

4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Ef. 1.4

Em relação a eleição de Deus, realmente não importa o que fizemos, nós fomos escolhidos pelo Senhor, ainda antes da nossa vida existir, Deus já sabia de todos os nossos pecados e Cristo morreu por isso, acima disso. Esse reforço do compositor é, para os tendenciosos com a culpa, que não são poucos nos dias de hoje, uma maneira de fazê-los lembrar do melhor: da nossa redenção, em vez de ficar pensando o tempo todo na culpabilidade, no que fez de errado, se condendando. Este mesmo versículo deixa claro que não é pra viver no pecado que fomos eleitos mas para sermos santos e irrepreensíveis.

Quando o pastor cita Romanos 8:13 ele está falando do futuro, nas palavras dele mesmo "as obras da carne...podem levar o homem ao inferno" entretanto o hino fala dos pecados passados “O que você fez ou deixou de fazer" por isso não há contradição no que o hino diz...

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus"; Is. 59.2. O texto se refere a permanecer no pecado, uma vez mais não se referindo a pecados passados.

Vejam que o próprio pastor tenta encaixar os pecados no tempo presente quando diz "“Essa história de que o que eu faço ou deixo de fazer não importa é uma balela" ignorando que o hino se refere ao tempo passado.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor/ Não chore se o mundo ainda não notou”

Vou completar o raciocínio dessa parte com a letra do próprio hino que vem a seguir; "Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor". Não se trata de fruto do espírito, mas de reconhecimento, reconhecimento da parte do mundo como diz a letra do hino. Ora, o mundo não precisa nos reconhecer.

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome. Mt. 10.22,

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia".João 15:19

Se o pastor dissesse que o hino erra ao apontar que alguém deveria aguardar a notação, o reconhecimento do mundo, o argumento seria mais coerente, entretanto o próprio hino se opõe a essa ideia ao concluir dizendo "Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor".

“Se você desistiu, Deus não vai desistir / Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair” concordo com o argumento do pastor, mas vou adicionar o seguinte: o autor quis frisar que Deus nos tiraria de qualquer situação, até das cinzas. Quis frisar que pra Deus isso é nada, que ainda há esperança.

Enfim, esse é um hino com uma mensagem bastante positiva, e edificante também. Eu concordo com as ideias do pastor, mas fora do contexto desse hino, na teologia pura...e também concordo que há engraçadinhos caçando qualquer desculpa pra pecar. Resta pensar que se alguém serve a Deus, é melhor pra gente abraçar e apoiar que se opor e por vezes até impedir que as pessoas tenham acesso a uma mensagem boa para suas vidas...mas melhor e mais edificante que qualquer hino é a palavra de Deus mesmo.

EDITADO E PUBLICA POR: OPOTYGUAR MARTINS



sábado, 21 de fevereiro de 2015

IRMÃ E CUNHADO DO PASTOR MARTINS ESTIVERAM NA IEAN EM ANTONIO MARTINS-RN

IRMÃ E CUNHADO DO PASTOR MARTINS ESTIVERAM NA IEAN  EM ANTONIO MARTINS-RN



Pastor Aldemir Martins realizou nesta Sexta (20/02/2015) ás 19:30, Culto de Avivamento em seu Salão dos Milagres no Bairro do Munquém, auxiliado pelo Obreiro Elias com a presença do Pastor Regional Valmir Augustinho e o Ministério de João Dias-RN, com a participaçã da Missionaria Tânia Maria, irmã Gilceia Martins e  irmão Rosy.









 


































































































 FONTE: OPOTYGUAR MARTINS
IMAGEM: WLADMAR BEATRIZ